quarta-feira, 18 de julho de 2012

O NOVO EM MIM !


A muito me perguntava, dos porquês da descriminação por assim dizer de cultos afros as tradições de cultos espíritas ligadas ao Brasil “não falo do kadercismo”, mas sim de vários cultos ligados ao descendente diretos desta terra, Índios ou pessoas que aqui viveram e ainda persistem em viver aqui apesar de já terem feito suas passagem e perderem sua ligação perante suas matérias” Preto velho, Compadres e Comadres das encruzilhadas, os marinheiros os Baiano e etc... Povo chamado dentro de terreiros de umbanda entre outros cultos. E por tantas indagações dentro de mim eu me ignorava e ignorava o meu crescimento de evolução energética espiritual, mas sabia que eu ainda teria que trilhar outros caminhos alem de IFÀ, isso já tinham de dito a anos atrás, por homens e mulheres sábios de conhecimento Iorubano” África Nigéria”. E por ganhar conhecimento e buscar dentro de mim hoje sim tenho respeito e respaldo para trabalhar com algumas entidades que para mim são grandes amigos, Sr.José Pelintra” Zé Pelintra, Sr. Capa Preta e o Boiadeiro Navisala, entidades que se confundem como sendo da família e meus amigos. Sei de minhas obrigações com Bagba mi Oloo Erinlle e com Iyaba mi Osun alem de outros Eboras que me acompanham e também os Eboras dos filhos de meu Ilê. Eu hoje com meus 31 anos de iniciado, mas que há 40 anos esta dentro de terreiros seja de umbanda ou de candomblé e que estes caminhos me levaram a ser palestrante sobre cultos afros, me levaram a debates em tv e rádios e também a construir meu Ilê e ter a família que tenho hoje somente posso dizer que sou feliz, mas, que tenho muito que fazer ainda e caminhos a percorrer. Somente tenho a agradecer a olorum, aos Orisas e meus Eboras por tudo que tenho e não esquecendo de deixar aqui escrito que agradeço e muito aos meus catiços que a menos tempo convivo mas que os tenho com grande carinho ! Mas de maneira alguma repito de maneira alguma o meu comportamento como (OBA) Sacerdote de uma cultura tão antiga muda não misturo meu oráculo de ÌFA “Jogo de Buzios” entre estes meu amigos” catiços, entidades” eu manipulo meu Oráculo e não eles, pois é errado fazê lo, pois as entidades não precisam dele para conduzir um diálogo ou uma consulta a quem quer que seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários !