segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Porque uma grande parte dos Os Neo Pentecostais semeiam o ódio


Fundada no dia 9 de julho de 1977, por Edir Macedo, a Igreja Universal do Reino de Deus se tornou o primeiro e maior grupo neo pentecostal do Brasil e está presente em quase 200 países, segundo a instituição,  sendo mais disseminada nos países de língua portuguesa. Então os Neo Pentecostais os mais radicais que nascem a partir 1977 tem apenas 34 anos no Brasil. Dualizam o mudo espiritual dividindo-o entre Deus e o Diabo. Para eles o mundo está completamente tomado por demônios, e é sua função expulsá-los. Pregam a prosperidade como meio de vida. Pobreza é coisa de Satanás. Doença só existe em quem não acredita em Deus e sua origem é o demônio.
Entretanto, na cultura brasileira as religiões não são vistas como mutuamente exclusivas, e muitos povos de outras crenças religiosas — até 70 milhões, de acordo com algumas organizações culturais Afro-Brasileiras — participam em rituais do candomblé, regularmente ou ocasionalmente. A mais antiga Casa de candomblé, a Casa Branca (Ilé Àxê Ìyá Nasò Oká), foi fundada na cidade de Salvador da Bahia, cerca de 1830, por três escravas libertadas vindas de Kétu: Adetá, Ìyá Kalá e Ìyá Nasò e foi chefiada por esta ultima. Então vejamos são 181 anos existente no estado Brasileiro.
Chegamos antes, fomos perseguidos e ainda continuamos de uma forma ao qual vejo pior, pois de forma velada, e agora uma grande parte dos praticantes do  Neo pentecostal nos persegue de forma Oral e escrita nas redes de TV, radio e outros caminhos da comunicação. A pergunta é onde eles querem chegar pregando o Ódio contra outras culturas religiosas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários !